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CDL Campos Novos já tem seus ganhadores na fase municipal do Projeto CDL na Escola

Aconteceu na tarde da última terça-feira dia 15 de outubro, nas dependências da entidade, a escolha do desenho e da redação que representarão o município na fase estadual do concurso.
A escolha dos trabalhos foi feita por uma comissão julgadora formada pelo Presidente da entidade Sr. Altair José Granzotto, a Gestora da CDL Vilmair Delfes, a secretária Municipal de Educação Evanilde Correa, a Professora Maria Lucia Correa e a representante do Sicoob Juliane. (o Sicoob é uns dos patrocinadores do projeto)
Os alunos fizeram os trabalhos em torno do tema “O que você pode fazer em defesa da BIODIVERSIDADE?”
Na categoria Desenho foi escolhido o trabalho da aluna Mirela Bortoli Dalpiva do 5° ano da Escola CAIC Profª Nair da Silva Gris, com a orientação da Professora Patrícia Favaretto Vargas.
Já na categoria Redação, foi escolhido o trabalho do aluno Murilo Fernandes Tesser, do 9º ano da Escola Básica Municipal Santa Julia Billiart, com a orientação da Professora Sueli de Godoi.
A premiação do concurso acontece em dois âmbitos.No municipal, além de os vencedores em cada modalidade serem premiados com kit de mochila e material escolar, seus respectivos trabalhos entram na disputa estadual do concurso. Na fase estadual, são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes. Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores ganham tablets pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC.
O Projeto CDL na Escola é uma iniciativa da Federação das CDLs de Santa Catarina, um projeto que visa beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, sabemos que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimula estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem, a partir de um tema previamente estabelecido, sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental.