ATENÇÃO!! GOLPE DA LISTA TELEFÔNICA

Embora bastante divulgado e conhecido no meio empresarial, muitos ainda são vítimas do golpe da lista telefônica.

Na maioria dos casos, empresa que se dizem ser de publicidade em listas telefônicas, entram em contato com a vitima, para confirmar dados cadastrais, na intenção de renovar sem ônus divulgação em guias. Posteriormente os golpistas encaminham um documento por  e-mail pedindo para assinar, carimbar e devolver. Ocorre que o empresário ou o funcionário não observam que se trata, na verdade, de um contrato com valores definidos e ainda começam a receber boletos e ligações de cobrança de cartórios.

Desta forma orientamos:

• Não efetue contratações por telefone ou verbalmente com quem você desconhece;
  • Oriente funcionários a jamais repassarem dados ou qualquer outra informação via telefone ou e-mail;
  • Antes de passar quaisquer dados da empresa certifique-se com quem está falando;
  • Nunca forneça dados pessoais ou da empresa para desconhecidos;
  • Não assine recibo, formulário, contrato ou qualquer espécie de documento sem ler todas as cláusulas atentamente;
  • Não aceite documentos com campos em branco que permitam o preenchimento posterior;
  • Fique atento a cláusulas escritas com letras de tamanho menor do que das demais;
  • Nenhum cartório liga para a empresa informando o protesto ou ameaçando