Outubro Rosa

Outubro é mês de conscientização sobre os cuidados e prevenção a respeito do câncer de mama.

O movimento lojista de Santa Catarina vem tradicionalmente apoiando a campanha. A maioria dos estabelecimentos comerciais decora suas vitrines e lojas com motivos da mesma cor ao longo do mês, além de incentivar a decoração de prédios públicos, fachadas e monumentos.

Em 2018, a FCDL/SC novamente está apoiando a AMUCC (Associação da Mulher Catarinense portadora de Câncer, que recentemente passou a se chamar Amor e União Contra o Câncer), cuja campanha tem como mote “Vencer o câncer, eu apoio esta luta”, e replica seu material de divulgação para as CDLs para ampliar conscientização sobre este tipo de câncer, que, este ano, deve alcançar 59 mil pessoas no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade, sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Não há uma causa única para o câncer de mama, diversos fatores estão relacionados ao surgimento da doença. Contudo, se detectado precocemente, há 95% de chances de cura.

Entre no site AMUCC e conheça mais.