A CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos Novos comemora neste ano de 2018, 42 anos de existência. Sempre em luta pelos interesses da classe do comércio Camponovense.

O Setor do comércio e serviços, que atualmente é responsável pela maior empregabilidade no país, está em constante desenvolvimento. Isso aumenta a responsabilidade que a CDL Campos Novos tem de estar sempre buscando novas parcerias junto a classe, o governo e a população, para a melhoria dos serviços prestados pela entidade. Desde a sua fundação em 03 de Junho de 1976, a CDL é uma entidade civil sem fins lucrativos, com a finalidade de amparar, defender, orientar, coligar e representar no âmbito territorial de sua atuação os legítimos interesses da entidade e de seus associados lojistas. Com a sua fundação, também foi constituído o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, departamento que ao longo do tempo, se transformou no mais importante, além dos cursos oferecidos e reuniões setoriais. Hoje a CDL representa mais de 400 associados nos mais diversos setores e é co-responsável junto à Prefeitura Municipal, pelo Projeto Natal Celeiro da Paz, um dos maiores eventos do Município de Campos Novos, também realiza a Decoração de Páscoa, participa da realização da Expocampos (uma das maiores feiras do estado) com a comercialização e organização de standes da Industria, Comércio e Praça e Alimentação.

CDL ‘s

As Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) são entidades integrantes do Sistema CNDL, com representação em âmbito municipal e filiadas às FCDLs das suas Unidades Federativas. Essas entidades representativas do varejo defendem e representam os interesses dos associados frente ao poder público e outas entidades de classe.

Entre suas missões estão o apoio, representatividade e defesa os interesses dos associados por meio da interlocução junto ao poder público e outras entidades de classe.

SPC BRASIL

O Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) é um órgão de serviço da CNDL com autonomia administrativa e financeira. O objetivo do SPC é desenvolver atividades de processamento de banco de dados para entidades contratantes, podendo prestar também outros serviços, inclusive para terceiros.

O SPC Brasil possui conselhos Deliberativo, de Administração, Fiscal, Nacional do SPC e de Grandes Usuários e oferece um leque completo de serviços de proteção ao crédito do País.

São diversos produtos pensados para otimizar a rentabilidade das empresas e as vendas com maior segurança. Os produtos se dividem nos segmentos: Prospecção, Análise de Crédito, Gestão da Carteira, cobrança e Recuperação e Certificação Digital